Nesta segunda-feira (09), o Blog do Márcio Rangel divulga a primeira e única pesquisa registrada com as intenções de votos dos eleitores da cidade de Alagoa Nova, no Brejo do estado. O levantamento exclusivo foi feito em uma parceria exclusiva entre a Maxx Assessoria e Comunicação (responsável legal pelo Blog do Márcio Rangel) e o Instituto DeltaStat, da cidade de Campina Grande.
Na semana passada, quando houve o registro do levantamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação Honestidade e Trabalho que representa o atual prefeito e candidato a reeleição, Aquino Leite, tentou impedir a divulgação dos dados. No entanto, após a análise dos pontos apresentados nos pedidos de impugnação pelos advogados do PSDB, o juiz Eronildo José Pereira – responsável pela 13ª Zona Eleitoral – não acatou os argumentos e autorizou a divulgação completa dos dados coletados.
Os questionários da pesquisa foram aplicados nos últimos dias 03 e 04 de novembro. Foram entrevistadas 578 pessoas com 16 anos ou mais em vários setores do município. No setor rural, os entrevistadores visitaram as localidades de Alagoinha, Angelim, Bacupari, Bálsamo, Beatriz, Boa Esperança, Boa Vista, Buraco D’água, Cajueiro, Cascavel, Chã da Barra, Chã dos Malacas, Feitosa, Gameleira, Geraldo, Lajedo, Monte Evidel, Mumbuca, Ourique, Palmeira, Paudarco, Preguiçoso, Queira Deus e Braz, Riachão, Ribeiro, São José, São Tomé, Serra Preta, Titara e Ucuru.
Na região urbana, as áreas visitadas foram Alto do Céu, Bernadino Sena, Centro, Ivaldo Holanda, Lagoa, Mario Lima (Olho D’água), Mutirão, Nossa Sra Aparecida (Buraco da Gia), Paraíso, Rua da Prata, Rua da Telpa, Rua do Leite, Rua do Sertão, Santa Luzia (Batatinha) e São Tomé (distrito).
Os dados da pesquisa DeltaStat/Blogdomarciorangel serão divulgados as 08h30 desta segunda-feira no blogdomarciorangel.com.br e em todas as redes sociais do blog. A repercussão dos dados será feita na terça-feira, quando serão ouvidos os 4 candidatos que disputam a prefeitura de Alagoa Nova.
VEJA DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL QUE AUTORIZA DIVULGAÇÃO DOS DADOS NESTA SEGUNDA-FEIRA: