Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil prendeu um traficante apontado como o principal representante de uma facção criminosa e apreendeu entorpecentes no município de Coremas.
A investigação resultou em 11 mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, os policiais apreenderam porções de cocaína, maconha e crack, além de uma balança de precisão e R$ 5 mil em dinheiro.
Além do chefe do grupo, três mulheres e dois homens também foram conduzidos à delegacia. De acordo com o delegado Diego Beltrão, a Polícia Civil continua investigando outros membros da organização criminosa na região.
A ação foi efetuada através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e a Delegacia Municipal de Coremas.
Ainda nas buscas, os policiais apreenderam uma espécie de “ficha de filiação” de uma facção criminosa do estado. O documento contém uma foto 3×4 do integrante da facção, o número do cadastro, nome, apelido e a cidade onde o novo membro fez a adesão à quadrilha.
A data do ‘batismo’, o contato telefônico do novo integrante e a nome da pessoa que o indicou para ingressar na facção também constam no cartão de filiação.
As prisões e apreensões foram informadas à justiça.
Fonte: Ascom/PCPB
Foto: Divulgação/PCPB