A Copa do Mundo ainda não começou, mas a seleção brasileira já tem problemas na competição. O lateral esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e está fora da competição, tendo em vista o longo período de recuperação. A informação foi divulgada pelo Galo nesta quinta-feira (8).
Arana teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Ele não entra mais em campo na temporada 2022. O atleta se machucou na partida contra o Bragantino, nessa quarta-feira (7). Ele já iniciou o tratamento com fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em breve.
A lesão acontece na véspera da última convocação de Tite antes da Copa do Mundo, que acontece nessa sexta-feira (9). Arana é uma das opções para a lateral esquerda da Seleção Brasileira e figurou nas convocações de Tite entre amistosos e eliminatórias. O jogador vivia expectativa de convocação para a Copa do Mundo. Com a lesão, o atleta fica fora dos últimos amistosos com a amarelinha.
O Brasil estreia na Copa do Mundo, contra a Sérvia, no dia 24 de novembro.
O lance em que o defensor se contunde é no fim do jogo, em uma entrada de Carlos Eduardo no jogador. A perna esquerda do lateral ficou presa no gramado e ele sofreu uma entorse no joelho.
O irmão do lateral do Galo, Gustavo Arana, lamentou a lesão nas redes sociais, destacando o sonho do irmão:
“Aos 94 do segundo tempo adiou um sonho que estava tão próximo (sim, ele seria convocado nessa sexta feira) e que era mais do que merecido por tudo que você batalhou , agora tá difícil entender os planos de Deus, mas sei que é preciso acreditar e confiar na sua vontade”, lamentou Gustavo.
🗞️Tiago Vasconcelos (@_tiagovasconceloss)