Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Pocinhos, na noite desta quinta-feira (20), o vereador Carlos Eduardo Câmara Menezes utilizou a tribuna para reclamar do fornecimento de merenda escolar nas escolas da Rede Municipal.
Segundo o parlamentar, pais de alunos o procuraram para reclamar que as escolas municipais estão servindo apenas “bolachas e suco”. Contrariando a legislação que rege a educação, que determina o fornecimento de merenda escolar de qualidade e nutritiva. A referida unidade de ensino que oferece aos estudantes da Rede Municipal de Pocinhos alimentos em quantidade ínfima, como se fossem migalhas.
De acordo com o vereador Duda, os pais dos alunos se revoltaram e enviaram via WhatsApp fotos que comprovam que as escolas municipais estão fornecendo aos alunos somente biscoitos e suco.
“Está faltando um cardápio mais avançado a exemplo do feijão, arroz, frutas carne e legumes. Falta o essencial para preparar a merenda das crianças. Com os problemas na merenda, apuramos também que os pais das crianças estão deixando de “inteirar” no botijão de gás para comprar lanches para seus filhos levarem nas escolas”, acrescentou.