O Procon Municipal de Campina Grande anunciou, nesta quarta-feira (6), a suspensão da famosa “Feira de Troca”, que acontece entre a feira central e o bairro José Pinheiro. O local é bastante movimentado, principalmente aos sábados, e por isso a partir desta semana o PROCON vai estar com a equipe, inclusive com o apoio da Polícia Militar, para impedir que a feira aconteça.
A medida está sendo tomada porque, segundo o coordenador Municipal do Procon de Campina Grande, foi confirmado um caso de coronavírus em uma pessoa que trabalha naquele setor. Além da intenção de evitar as aglomerações no local por conta da pandemia de Covid-19.
Segundo o órgão, equipes vão estar ali no mercado público Central para fazer essa essa fiscalização. Existem a expectativa de que essa medida possa ser tomada em outras áreas, em outros mercados, a exemplo do mercado da Liberdade, da Feira da Prata. do mercado do bairro das Malvinas.
Além dessa medida, o Procon também falou hoje sobre a situação dos estabelecimentos comerciais. O órgão tem recebido em média de 15 a 20 denúncias por dia de estabelecimentos que estão funcionando normalmente, inclusive com a presença de clientes.
Até agora foram notificados dois estabelecimentos, com multa. O valor dessa multa ainda não foi estipulado. O valor precisa ser analisado pelo setor jurídico do Procon. O PROCON informou que, nesse primeiro momento, a intenção é não começar a aplicar a multa, mas fazer um trabalho educativo.
Redação + Lázaro Farias
Veja o vídeo: