Igor Oliveira da Silva nasceu com AMC, uma doença que afeta os movimentos articulares — Foto: Arquivo Pessoal / Maria Lívia da Silva

Com uma condição congênita rara, um bebê de três meses do município de Queimadas, no Agreste paraibano, necessita de dez cirurgias para ter uma vida normal. O pequeno Igor Oliveira da Silva nasceu com artrogripose múltipla congênita (AMC), doença rara que se caracteriza por múltiplas contraturas articulares, ou seja, ele tem as articulações em formato de ganchos que causa fraqueza e afeta os movimentos articulares, que o impedirá de andar, por exemplo.

O bebê precisa realizar dez procedimentos cirúrgicos — Arquivo Pessoal / Maria Lívia da Silva

Igor é filho de Maria Lívia da Silva, de 26 anos, e Artur Filipe Soares da Silva, também de 26, que residem junto com o pequeno no Sítio Baixa Verde, na zona rural do município. A família conta que o bebê precisa realizar dez procedimentos cirúrgicos, mas não tem condições de arcar com os custos hospitalares.

A família de Igor procurou o Blog do Márcio Rangel, para divulgar uma campanha iniciada por eles para arrecadar dinheiro para contribuir no tratamento do bebê.

Ele precisará realizar duas cirurgias nos pés, duas nas pernas, duas nas mãos, duas nos braços, uma no céu da boca, uma na coluna e uma na bacia. Os custos dos procedimentos estão sendo levantados junto a médicos pela família.

Outras informações podem ser obtidas através de um perfil no Instagram criado para divulgar a campanha. (https://www.instagram.com/igor_siillva03/)

Para ajudar, a família disponibilizou o contato da mãe, Maria Lívia, pelo telefone (83) 99124-3205, que também está cadastrado no aplicativo de mensagens WhatsApp. Também foi disponibilizado a conta bancária do pai de Igor:

Banco Bradesco
Favorecido: Artur Filipe Soares da Silva
Agência: 0493-6
Conta-Poupança: 1420-6

Joab Freire,
da Redação

 

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
14:31, 28/05/2024
temperature icon 29°C
nublado
Humidity 53 %
Pressure 1013 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 23 Km/h
Clouds Clouds: 89%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -