Com 4.100 imóveis, postos de saúde, três creches, dez praças com academias populares e uma área maior que dezenas de cidades da Paraíba, o Complexo Aluízio Campos terá uma subprefeitura. A lei que autoriza o Executivo a instalar a subprefeitura foi publicada na edição desta terça-feira (2) do Semanário Oficial do município. A instalação deverá acontecer logo após a inauguração do Complexo, prevista para ser feita até o dia 11 de outubro deste ano.

“O Aluízio Campos merece uma estrutura administrativa própria e especial. Precisa ter o acompanhamento para não crescer de forma desordenada e evitar a ocupação indevida dos espaços públicos, assim como cuidar da gestão dos equipamentos sociais”, explicou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. A subprefeitura será vinculada ao Gabinete do Prefeito e o administrador nomeado pelo prefeito Romero Rodrigues.

O Aluízio Campos

Estão sendo investidos cerca de R$ 330 milhões na obra dos Complexo Aluízio Campos, sendo a maior parte dos recursos do Governo Federal. Os serviços tiveram início em 2015 e hoje estão praticamente concluídos. As casas e apartamentos, no entanto, ainda não foram entregues.

De acordo com a prefeitura, entraves na documentação dos beneficiários junto ao Banco do Brasil atrasaram a entrega dos imóveis. No total, 11,6 mil pessoas se inscreveram e estavam aptas a receber os imóveis. O sorteio aconteceu no dia 31 de janeiro de 2018 e foi acompanhado pelo Ministério Público Federal.

João Paulo Medeiros, Pleno Poder

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
20:07, 27/05/2024
temperature icon 23°C
nublado
Humidity 81 %
Pressure 1016 mb
Wind 19 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 38 Km/h
Clouds Clouds: 65%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -