O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) vai apurar as denúncias de fraude no pagamento de médicos do Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). Os médicos denunciaram ao Ministério Público e ao CRM-PB que há fraudes nos códigos de autorizações das internações hospitalares (AIH), diminuindo os valores pagos por procedimentos médicos no hospital. Após a denúncia, os médicos suspenderam a realização de cirurgias eletivas, mantendo apenas os procedimentos de urgência e emergência.
A entidade fará audiência nesta quinta-feira (4) para investigar o caso e tentar uma conciliação entre os médicos e a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. A audiência será realizada às 14h, na sede do CRM-PB, em Campina Grande.
De acordo com o CRM-PB, os médicos denunciam que, desde 2017, o pagamento vem sendo alvo de conflitos. A categoria alega que havia uma diferença significativa entre o pagamento autorizado e o que efetivamente estava sendo pago, um dos procedimentos que deveria custar R$1.075 foi pago R$56 aos profissionais da FAP.
ClickPB