A edição deste ano, do Maior São João do Mundo de Campina Grande, vai ficar marcada por recordes de público. Neste sábado (06), os forrozeiros começaram a chegar ao Parque do Povo oito horas antes do show do cantor Wesley Safadão. O motivo era simples: garantir espaço dentro da festa. Diante do crescimento do evento, o prefeito Romero Rodrigues não descarta construir um ‘Novo Parque do Povo’ já para a edição do próximo ano.

O projeto está na pauta da gestão desde o ano passado, mas um entrave burocrático envolvendo um terreno na Estação Velha acabou dificultando os planos da prefeitura de realizar, já em 2019, o São João em um novo espaço. A prefeitura deu início aos trâmites para desapropriação da área onde seria construído o ‘Novo Parque do Povo’, mas parte do terreno tinha uma divergência de proprietários no cartório de imóveis.

“Nós não perdemos a esperança de conversar com o proprietário dessa área, que teve essa pequena divergência com os dados do cartório de imóveis, para chegarmos a um consenso para podermos dar continuidade”, explicou Romero.

A intenção é criar uma área maior que a atual, que tem cerca de 42 mil metros quadrados. No ‘Novo Parque  do Povo’ haveria ainda economia para os cofres públicos, já que parte da estrutura da festa ficaria montada durante todo o ano. No papel, a ideia é boa e parece estar consolidada diante da visível necessidade de mais espaço para abrigar os forrozeiros. Se o projeto passará para o plano da realidade até 2020, só o tempo dirá.

João Paulo Medeiros, do Pleno Poder

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
21:32, 19/05/2024
temperature icon 21°C
nublado
Humidity 95 %
Pressure 1016 mb
Wind 12 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 29 Km/h
Clouds Clouds: 76%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -