Após a repercussão do áudio vazado em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) critica o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e usa o termo “paraíba” para se referir ao Nordeste, a vereadora Sandra Marrocos pretende revogar o título de cidadão pessoense dado ao presidente. Ao retornar às atividades na Câmara Municipal de João Pessoa, a parlamentar irá encaminhar um projeto de lei anulando a honraria dada no mês de março deste ano.
“Bolsonaro não terá uma medalha de honra neste nosso estado que ele tanto despreza. Somos paraibanas(os) e nordestinas(os) com orgulho e muito amor!”, escreveu Sandra nas redes sociais.
Já a vereadora Eliza Virgínia discorda de Sandra e vê revogação como ‘política do mimimi’. “Essa turma da esquerda vê coisas onde não tem, só para chamar atenção”, disse a parlamentar, que acredita que Bolsonaro ‘é espontâneo e diz besteira’, mas tem feito ações para o Nordeste.
“A gente está bem de presidente, temos que destacar as ações dele, que já disponibilizou recursos para a Saúde, com o ministro vindo aqui em João Pessoa”, pontuou Eliza.