O prefeito Romero Rodrigues (PSD), monitora direto de São Paulo o cumprimento de mandados de busca e apreensão e também de prisão temporário no âmbito da Operação Faminto. Segundo a Controladoria Geral da União, a Prefeitura de Campina Grande teria contratado empresas de fachadas para o fornecimento de merenda e outros serviços.

O gestor está na Capital paulista onde participa de um fórum ao lado de auxiliares, como o superintendente da STTP, Félix Neto, e o secretário de Tecnologia de Campina, Lucas Ribeiro.

PF cumpre mandados de busca e prisão em órgãos públicos e residências de JP, CG, Lagoa Seca, Massaranduba e outras três cidades da PB

CGU aponta desvios de R$ 93 milhões na Prefeitura de Monteiro por empresas da mesma família

Operação Famintos

A Operação Famintos consiste no cumprimento de 34 mandados de busca e apreensão, 14 de prisão temporária e sete de afastamento de cargo ou função pública. O trabalho conta com a participação de nove auditores da CGU e cerca de 150 policiais federais.

Os servidores afastados seriam pessoas ligadas a execução de processos licitatórios. Os nomes, porém, só serão divulgados às 10h30. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Secretaria de Administração de Campina Grande.

Redação com Wallison Bezerra, do T5

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
21:51, 23/05/2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 93 %
Pressure 1017 mb
Wind 16 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 100%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:30
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -