Em uma demonstração de força e prestígio político, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino (PSB) promoveu nesta sexta-feita (25) uma verdadeira caravana de prefeitos paraibanos na Granja Santana. O ‘tour’ dos gestores teve o objetivo, segundo Galdino, de levar demandas dos municípios ao governador do Estado, João Azevedo (PSB).

Entre os convidados da comitiva estavam a prefeita de Monteiro, Ana Lorena, que recentemente deu início a uma aproximação com o grupo socialista; e o prefeito da cidade de Bayeux, Berg Lima, que reassumiu o cargo desde o fim do ano passado, após ser afastado e preso em uma operação do Ministério Público. Berg é investigado desde 2017 por suspeitas de ter recebido propina de um empresário.

Ao levar a comitiva de prefeitos ao encontro do governador João Azevedo, o presidente do Legislativo paraibano também deixa claro, para o chefe do Executivo estadual, que tem ‘musculatura política’ própria no interior do Estado; inclusive para viabilizar no futuro um voo mais alto na política estadual.

Convite do Avante

Na semana passada Adriano Galdino foi convidado pelo presidente do Avante na Paraíba, o deputado Genival Matias, para assumir o controle da legenda no Estado. Apesar da proposta ‘atrativa’, ele disse que por enquanto continuará fazendo parte dos jardins girassóis.

João Paulo Medeiros, Pleno Poder

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
22:52, 23/05/2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 93 %
Pressure 1016 mb
Wind 15 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 93%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:30
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -