Dois homens foram presos pela Polícia Civil nesta-feira (26) suspeitos de tentativa de latrocínio. Os dois homens pediram uma pizza por telefone e quando o motoboy Ednaldo dos Santos chegou ao local indicado, para entregar o produto, foi recebido com uma arma de fogo. O crime ocorreu no bairro da Torre, em João Pessoa.

Segundo o delegado Braz Moroni, titular da DCCPat, as ordens foram decretadas pela justiça após investigações policiais apontarem indícios da participação dos dois no crime.

Os homens, identificados como Felipe Ricardo Madruga Machado e Roberto Sizino da Luiz, o “beto”, foram presos por equipes da Delegacia de Crimes Contra Patrimônio de João Pessoa (DCCPat).

O crime aconteceu no dia 20 de novembro do ano passado, de acordo com o delegado, a vítima não resistiu ao assalto. “Felipe, portando uma pistola, anunciou o assalto, tomando a motocicleta da vítima. Mesmo após a entrega o veículo, de forma covarde, Felipe apontou a arma de fogo em direção a cabeça da vítima e pressionou o gatilho, porém houve uma pane no armamento”, destacou o delegado.

Ao verificar que a pistola apresentou defeito, “Beto” sacou de sua cintura uma faca e desferiu alguns golpes na região do abdômen da vítima. Após praticar os golpes contra o motoboy, os dois suspeitos fugiram de posse da motocicleta da vítima. Ednaldo conseguiu sobreviver porque foi socorrido por populares.

Ao ser informada sobre o fato, a polícia iniciou as investigações e descobriu que Felipe estava envolvido no crime. “Ele já possui antecedentes criminais e, inclusive, foi preso anteriormente pela própria DCCPat por crimes de assaltos” , salientou o delegado. “Beto” foi localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, e Felipe foi encontrado internado no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.

O delegado explicou que Felipe está internado e recebendo tratamento porque foi vítima de golpes de facadas, durante uma briga ocorrida recentemente e sem nenhuma relação com a tentativa de latrocínio ocorrida em novembro.

“Por ironia do destino, ele foi vítima das mesmas agressões praticadas contra a vítima. Foi cumprido o mandado de prisão no hospital. Ele será custodiado ate receber alta para, depois ser interrogado, apresentado à justiça e encaminhado para um presídio “, declarou Braz Moroni.

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
16:24, 20/05/2024
temperature icon 30°C
nuvens dispersas
Humidity 41 %
Pressure 1012 mb
Wind 17 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 18 Km/h
Clouds Clouds: 26%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -