Promotores e procuradores do Ministério Público da Paraíba (MPPB) vão escolher, nesta segunda-feira (29), os integrantes da lista tríplice para procurador-geral de Justiça. Além de Francisco Seráphico da Nóbrega, que tenta reeleição, estão na disputa João Geraldo, Antônio Hortêncio Rocha e Francisco Bergson. A votação acontece das 8h às 16h.

Após a votação, os nomes serão encaminhados ao governador João Azevêdo (PSB), que indicará um, entre os três mais votados para o cargo. Em recente entrevista à imprensa, o governador disse que ainda não tinha nenhuma posição tomada a respeito sobre a indicação, se privilegiaria o mais votado, como aconteceu nos últimos anos.

Ao todo, são 211 integrantes do Ministério Público da Paraíba, entre promotores e procuradores de Justiça, aptos a participar da eleição plurinominal, em que cada membro poderá escolher até três candidatos.

Em entrevista a rádio Jovem Pan, o governador João Azevêdo (PSB) disse que vai esperar o resultado da eleição para poder escolher um dos nomes para escolher o novo comandante do Ministério Público.

“Vou aguardar a formação da lista tríplice. É praxe. Na maioria das vezes é escolhido o mais votado, mas vou aguardar”, afirmou o socialista.

MaisPB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
21:09, 19/05/2024
temperature icon 21°C
chuva leve
Humidity 96 %
Pressure 1016 mb
Wind 14 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 32 Km/h
Clouds Clouds: 54%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -