Em João Pessoa, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ) criticou o governo do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Marcelo chegou a categorizar a gestão como uma “tragédia”. O parlamentar esteve presente no 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que acontece na Capital paraibana até sexta-feira (02).
No evento, que reuniu alguns dos principais pesquisadores de segurança pública em todo o Brasil, no Centro de Convenções, o deputado federal carioca alegou não haver políticas públicas por parte da gestão do presidente Jair Bolsonaro.
“O governo federal tem política para nada. O governo federal é uma tragédia, uma irresponsabilidade, não tem respeito à memória. O presidente defende a tortura e a execução. Evidentemente isso não é política pública”, criticou o parlamentar.
Perguntado sobre a polêmica frase dita por Bolsonaro, quando chamou o Nordeste de ‘Paraíba’, Freixo repudiou a atitude do presidente, julgando-a incompatível com o cargo que ocupa.
“Primeiro que eu sei onde fica a Paraíba, ao contrário do presidente. Eu tenho um respeito muito grande pelo Nordeste como um todo, tenho um carinho muito grande pela Paraíba. Acho que o presidente deveria se desculpar, o que ele não tem a grandeza de fazer […] Ele é o presidente da República, tem que se comportar como tal. Acho que ele ainda não entendeu ainda o significado do cargo que ocupa”, respondeu.
O Fórum
Freixo destacou a importância de o Fórum ser realizado fora do eixo Rio-São Paulo, e enfatizou a escolha da Paraíba, que apresenta queda nos índices de homicídios ano após ano.
“A Paraíba tem números interessantes em relação à segurança pública, no momento em que o Nordeste vive uma situação dramática, como um todo. É bom que aconteça aqui o fórum.”
Bruno Marinho – MaisPB