O governador João Azevêdo (PSB) afirmou, durante a manhã desta quinta-feira (1º), que a relação entre o governo do Estado e o governo federal é de exigir o que o Estado tem direito. A Paraíba é um dos estados mais bem ranqueados do Brasil para obter empréstimos com o governo federal, de acordo com o governador.

“Não tem favor nessa relação. Tem respeito. […] Quando pleiteio um empréstimo, o aval do Governo Federal não é um favor que ele dá ao Estado. É uma obrigação, porque nos somos rating B”, disse o governador.

João Azevêdo explicou que a Paraíba é um dos 13 estados do Brasil com rating B, concedido pelo Tesouro Nacional, o significa que o governo federal é obrigado a dar o aval para empréstimos solicitados.

Atualmente, a Paraíba tem três empréstimos junto ao governo federal, que somam quase R$ 1 bilhão, e que deverão ser transformados em investimentos para o Estado. O Estado é o primeiro no ranking de competitividade do Nordeste, condição que atrai mais investidores.

A declaração foi dada durante a entrega das obras de reforma e ampliação do Complexo Educacional Pedro Lins Vieira de Melo, no bairro Mangabeira, na capital paraibana, nesta quinta-feira (1º).

MaisPB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
14:30, 28/05/2024
temperature icon 29°C
nublado
Humidity 53 %
Pressure 1013 mb
Wind 23 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 23 Km/h
Clouds Clouds: 89%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -