Índios de aldeias da Baía da Traição, Rio Tinto e Marcação ocuparam, na manhã desta sexta-feira (16), o Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara (DSEI), em João Pessoa, contra a nomeação da nova coordenadora do Órgão pelo Governo Federal.
Os indígenas alegam que Helena Aguiar Rodrigues foi nomeada sem o conhecimento deles. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de União, na última quinta-feira (13). Os índios alegam que a nomeação é indicação política e querem que permaneça o atual diretor, Ricardo de Sousa Assis.
Após uma reunião no órgão, eles fizeram um protesto na avenida Epitácio Pessoa, uma das principais via da cidade, e uma caminhada até o Ministério Público Federal (MPF) que fica localizado na mesma avenida.
Veja nomeação
O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve:
Nº 2.201- NOMEAR
HELENA AGUIAR RODRIGUES, para exercer o cargo de Coordenadora Distrital de Saúde Indígena do Distrito Sanitário Especial Indígena – Potiguara da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, código DAS 101.3.
MaisPB