Índios de aldeias da Baía da Traição, Rio Tinto e Marcação ocuparam, na manhã desta sexta-feira (16),  o Distrito Sanitário Especial Indígena Potiguara (DSEI), em João Pessoa, contra a nomeação da nova coordenadora do Órgão pelo Governo Federal.

Os indígenas alegam que Helena Aguiar Rodrigues foi nomeada sem o conhecimento deles. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de União, na última quinta-feira (13).  Os índios alegam que a nomeação é indicação política e querem que permaneça o atual diretor, Ricardo de Sousa Assis.

Após uma reunião no órgão, eles fizeram um protesto  na avenida Epitácio Pessoa, uma das principais via da cidade, e uma caminhada até o Ministério Público Federal (MPF) que fica localizado na mesma avenida.

Veja nomeação

O MINISTRO DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve:

Nº 2.201- NOMEAR

HELENA AGUIAR RODRIGUES, para exercer o cargo de Coordenadora Distrital de Saúde Indígena do Distrito Sanitário Especial Indígena – Potiguara da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, código DAS 101.3.

MaisPB

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
19:11, 27/05/2024
temperature icon 24°C
nublado
Humidity 73 %
Pressure 1015 mb
Wind 21 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 39 Km/h
Clouds Clouds: 80%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:31
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -