A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de São João do Cariri, com o apoio da Polícia Militar deflagrou na madrugada desta sexta-feira (16) a ‘Operação Larapius’, culminando com a prisão de três homens suspeitos de terem invadido o depósito judicial da cidade e furtado peças de automóveis recolhidos no local.
Segundo o delegado Cristiano Santana, foram presos Marcos Antônio da Cruz Gouveia, conhecido como Marquinhos, de 19 anos, e Kenedy dos Santos Queiroz, de 21 anos, além de ser apreendido um adolescente de 16 anos.
A investigação iniciou-se com a descoberta de que peças automotivas e uma arma de fogo tinham sido subtraídas do depósito judicial do Fórum de São João do Cariri.
“Esses objetos estavam sendo retirados com a participação de um ex-presidiário que cumpria pena alternativa no Fórum local. Este foi identificado e trata-se justamente de Kenedy dos Santos Queiroz, o qual facilitava o acesso ao local, e ainda repassava informações privilegiadas, permitindo que os outros dois efetivassem os furtos”, explicou o delegado.
Eles foram autuados e o material recuperado, tanto as peças automotivas, que já estavam instaladas em uma motocicleta, quando a arma de fogo.
Redação com MaisPB