Como Francisco Sales Júnior renunciou, será necessário eleger outro ocupante para o cargo. Sendo assim, na próxima sexta-feira (23), será realizado uma sessão na Câmara dos Vereadores de Patos para decidir quem será o novo prefeito interino da cidade até 2020.
A decisão também irá valer para a Câmara, já que Sales Junior também comandava o local. 17 vereadores irão escolher quem será o eleito, e apesar das dificuldades recentes na prefeitura, alguns candidatos já mostraram interesse, como Tide Eduardo.
Porém, mesmo com uma possível concorrência, o novo prefeito de Patos terá um grande desafio pela frente. Isso porque o município enfrenta uma crise financeira, resultado na renúncia dos três últimos ocupantes do cargo nos últimos dois anos e sete meses.
Anteriormente, além de Sales Junior, Bonifácio Rocha e Dinaldinho Wanderley, que formavam a chapa eleita nas últimas eleições, também optaram por deixar o comando da cidade. Diante disso, terá que haver muito trabalho e comprometimento para colocar a cidade sertaneja novamente nos eixos.
Por: Bruno Romão
LEIA MAIS