Um blogueiro disse ter sido impedido por seguranças de transmitir um show durante a Rota Cultural Caminhos do Frio no último sábado (24) em Alagoa Nova, no Brejo paraibano. Ele alega que sem maiores explicações, foi forçado a deixar a frente do palco instalado dentro do Ginásio “O Moraisão”. Ainda segundo o profisional, no momento da confusão, a NovaTv Web, seu veículo de comunicação, registrava uma audiência maior que a live da Prefeitura do município no Facebook.
Rivanildo Camilo Diniz usou a audiência de sua transmissão para denunciar o fato. “Deixa o povo assistir aonde quer assistir a festa, o povo é quem decide o que quer, não precisa me expulsar”, desabafou durante a live.
Ainda segundo Diniz, até a secretária municipal de Planejamento, Turismo e Meio Ambiente, Silvana Ramos, tentou argumentar por sua saída, mas foi interpelada por ele. “O que me deixou dentro do Moraisão foi ter filmado a secretária e mandar ela falar o motivo e filmar os seguranças. Eles só me soltaram porque a população que estava na frente começou a gritar pedindo para me soltar”.
https://youtu.be/dGzAmzATLeM
Após a confusão, imagens captadas pelo profissional mostram ela sendo vaiada no evento enquanto tentava usar o microfone.
https://youtu.be/yDtGI2Kz1Hw
Ainda segundo Rivanildo, os seguranças não são da cidade e agiram a mando de alguém.
“Eu nunca passei por uma coisa dessa não, foi muito humilhante para mim, um segurança me segurou de um lado e outro do outro para me tirar e eles só me soltaram depois que eu comecei a filmar. Eles não são de Alagoa Nova e fizeram isso a mando de alguém”, declarou ao Blog do Márcio Rangel.
Confira o momento em que o blogueiro é abordado pelos seguranças:
https://youtu.be/gc1AEnXVTPI
Redação