Divulgação

Atendendo solicitação da Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a Guarda Civil Municipal iniciou em fevereiro de 2018, o trabalho preventivo de monitoramento no Complexo Habitacional “Aluízio Campos”, projeto desenvolvido pela Prefeitura e o Governo Federal. A informação é do comandante da Guarda, Rodolfo Emanuel

O ‘Aluízio Campos’ conta com 4.100 casas e apartamentos, duas escolas, duas Unidades Básicas de Saúde, três Creches e um CRAS – Centro de Assistência Social.

O trabalho preventivo para assegurar o bom andamento da obra e contribuir de forma efetiva na segurança do bem público municipal e dos que ali se encontravam trabalhando.

De acordo com Rodolfo Emanuel, “o trabalho vem sendo realizado com ações preventivas (ostensivas), através de rondas e pontos fixos estratégicos para observação no interior do complexo, sendo essas atividades realizadas ininterruptas e considerada prioritária por representar uma relevante batalha pensada para o bem da população campinense. Boa parte do efetivo é destinado para executar a tarefa em escala de 24 horas”.

A Guarda Municipal vem desempenhando suas atividades e evitando possíveis invasões, e esse trabalho vai prosseguir até a entrega das unidades habitacionais aos futuros moradores, no próximo dia 11 de outubro.

Para 2019, um novo plano segurança foi elaborado pela Guarda Municipal, com o patrulhamento preventivo das guarnições, a pé e em viaturas na região, no período de 24 horas. As rondas são feitas nas principais vias de acesso e em todas as ruas do complexo.

Guarda Municipal será outro grande suporte à infraestrutura do Aluizio Campos.

 

 

Compartilhe este artigo
loader-image
Paraíba, BR
01:31, 25/07/2024
temperature icon 17°C
céu limpo
Humidity 96 %
Pressure 1020 mb
Wind 12 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 37 Km/h
Clouds Clouds: 9%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:39
Sunset Sunset: 17:25
- Anúncio -
- Anúncio -