Atendendo solicitação da Chefia de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, a Guarda Civil Municipal iniciou em fevereiro de 2018, o trabalho preventivo de monitoramento no Complexo Habitacional “Aluízio Campos”, projeto desenvolvido pela Prefeitura e o Governo Federal. A informação é do comandante da Guarda, Rodolfo Emanuel
O ‘Aluízio Campos’ conta com 4.100 casas e apartamentos, duas escolas, duas Unidades Básicas de Saúde, três Creches e um CRAS – Centro de Assistência Social.
O trabalho preventivo para assegurar o bom andamento da obra e contribuir de forma efetiva na segurança do bem público municipal e dos que ali se encontravam trabalhando.
De acordo com Rodolfo Emanuel, “o trabalho vem sendo realizado com ações preventivas (ostensivas), através de rondas e pontos fixos estratégicos para observação no interior do complexo, sendo essas atividades realizadas ininterruptas e considerada prioritária por representar uma relevante batalha pensada para o bem da população campinense. Boa parte do efetivo é destinado para executar a tarefa em escala de 24 horas”.
A Guarda Municipal vem desempenhando suas atividades e evitando possíveis invasões, e esse trabalho vai prosseguir até a entrega das unidades habitacionais aos futuros moradores, no próximo dia 11 de outubro.
Para 2019, um novo plano segurança foi elaborado pela Guarda Municipal, com o patrulhamento preventivo das guarnições, a pé e em viaturas na região, no período de 24 horas. As rondas são feitas nas principais vias de acesso e em todas as ruas do complexo.
Guarda Municipal será outro grande suporte à infraestrutura do Aluizio Campos.