A delação da ex-secretária de Estado, Livânia Farias, apontada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), como integrante da organização criminosa responsável pelo desvio de recursos públicos da Saúde estadual, através de contratos com organizações sociais, foi homologada por um desembargador.

Fonte da justiça ligada ao RádioBlog informa que o fato de um desembargador homologar a delação de Livânia Farias, indica que a próxima fase da Operação Calvário, baseada nas informações fornecidas pela ex-secretária ao Gaeco, por deve atingir parlamentares ou membros do Governo do Estado.

Recentemente, em entrevista ao RádioBlog, o procurador-geral de Justiça do Estado da Paraíba, Francisco Seráphico, comentou o futuro e desdobramentos da Calvário. “Foi construída uma Força-Tarefa composta pelos integrantes do Gaeco, integrantes da Comissão de Combate aos crimes de responsabilidade e nove promotores de justiça, que são responsáveis pela investigação”, disse. “Obviamente que é um caso complexo, portanto, a determinação é que a investigação tramite de forma imparcial e que aprofunde todos os fatos”, explicou.

Ainda segundo Francisco Seráphico, apesar de não tomar as ruas desde o dia 30 de abril, as investigações procedem normalmente. “Obviamente que esses casos mais complexos levam um certo tempo de investigação, para que possa efetivamente apurar as responsabilidades e não se cometer injustiças”, informou. “As investigações prosseguem, não só desse caso como todos os outros”, garantiu o procurador.

Com Paraíba RádioBlog

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
22:55, 23/05/2024
temperature icon 20°C
nublado
Humidity 93 %
Pressure 1016 mb
Wind 15 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 40 Km/h
Clouds Clouds: 93%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:30
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -