Divulgação/Codecom Campina Grande

O prefeito Romero Rodrigues promoveu, nesta terça-feira (27), no auditório do Ipsem, a primeira reunião, de caráter técnico, para começar a formatar um projeto pelo qual politicamente já tomou uma decisão: uma reforma administrativa profunda na Prefeitura de Campina Grande.

O objetivo, segundo ele, é tornar a ‘máquina’ mais eficiente até o final de sua segunda gestão. “Temos amplas condições de avançar na modernização de processos, prestando um melhor serviço ao cidadão, a partir de uma estrutura mais enxuta e ágil”, destaca Romero.

Na exposição feita por Romero Rodrigues aos auxiliares na reunião, ficou clara a necessidade de não apenas se promover um enxugamento da máquina, mas também se adotar medidas e ferramentas administrativas que visem a modernização, partindo-se de um novo organograma que afetará a Prefeitura como um todo.

Nesse aspecto, ele destacou a importância da criação da Controladoria Geral do Município (CGM), não apenas para um acompanhamento técnico e permanente sobre os processos internos da gestão, mas também ajudar no aprimoramento dos procedimentos.

O prefeito deixou claro que a reforma não tem objetivo de promover demissões em massa, nem criar instabilidade no segmento dos servidores, mas para ele ficou clara a necessidade de uma reestruturação da própria máquina, que há quase 20 anos não tem passado por alterações significativas em sua estrutura.

*Com informações do blog Pleno Poder (Jornal da Paraíba).

Compartilhe este artigo
Imagem do anúncio
loader-image
Paraíba, BR
20:20, 19/05/2024
temperature icon 22°C
chuva moderada
Humidity 95 %
Pressure 1016 mb
Wind 17 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 36 Km/h
Clouds Clouds: 53%
Visibility Visibility: 0 km
Sunrise Sunrise: 05:29
Sunset Sunset: 17:15
- Anúncio -