Com lama invadindo casa, morador cobra obra de esgotamento sanitário denunciando prefeito de Puxinanã/PB no Ministério Público

Por Redação
2 min. leitura

Após uma série de apelos realizados a Prefeitura de Puxinanã, no Agreste paraibano, um morador resolveu acionar o Ministério Público da Paraíba (MPPB) depois de receber a informação de que o gestor não iria calçar apenas a sua rua, por ele ter ligações com políticos da oposição.

Carlos Alberto Ferreira, que reside há 30 anos na Rua Rosimira do Nascimento, no Distrito de Jenipapo, conta que o local alaga com as chuvas e a lama invade todas as casas. Segundo ele, apelos e requerimentos não foram atendidos pelo prefeito Felipe Coutinho (PRB) e a situação se agravou quando ele teria declarado que não executaria a obra por razões políticas.

A declaração teria sido dada a uma moradora no último dia 21 de agosto. Segundo ela, o prefeito havia acabado de anunciar obras estruturantes no Distrito, e ela teria indagado sobre a situação na Rua Rosimira do Nascimento. Ainda de acordo com a moradora, o vereador Patrick (CIDA) afirmou que a rua não seria calçada porque os moradores têm ligação com o vereador Didi da Farinha (PODE). “Patrick chegou perto de mim e disse – Ele não vai fazer não, porque vocês vivem babando aquele sem futuro de Didi da Farinha”, afirmou Alice, ao Blog do Márcio Rangel.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Puxinanã, Didi da Farinha, se pronunciou sobre o caso.

https://youtu.be/v95XJgCNjBc

Ainda segundo a moradora, o prefeito teria se aproximado durante a conversa e teria reforçado a fala do vereador. “Eu não vou fazer não, nem espere porque aquilo não será calçado nunca”, afirmou Felipe, conforme relato da moradora.

O caso é descrito na reclamação encaminhada ao MPPB. Após receber a denúncia, a promotoria oficiou a Prefeitura Municipal de Puxinanã a prestar esclarecimentos no prazo de 15 dias.

Redação,
Blog do Márcio Rangel

Compartilhe este artigo