Prefeitura de São Francisco/PB cria lei com 272 cargos efetivos, mas fará concurso com apenas duas vagas

Por Redação
2 min. leitura

A Prefeitura do município de São Francisco, região de Sousa, vai fazer concurso para o preenchimento de duas vagas, sendo uma para agente de saúde de tributação e outra para agente comunitário de saúde. Ainda não foram definidas as datas da publicação do edital e nem para a realização do certame, já que a empresa organizadora ainda será contratada.

Em junho deste ano foi publicada uma lei municipal onde são criados 272 cargos efetivos destinados a compor o quadro permanecente de servidores de São Francisco. Porém, até julho, de acordo com o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), haviam apenas 165 servidores efetivos, restando 107 vagas a serem preenchidas na folha.

O secretário de administração do município, Vicente Paulo Silveira, explicou que a Lei de número 23, publicada no Diário Oficial do dia 14 de junho de 2019, não criou cargos, apenas atualizou a tabela de servidores efetivos do município.

Para o concurso, o secretário explicou que ainda estão sendo feitos levantamentos para escolha da empresa que irá organizar o certame, mas adiantou que até outubro o edital deve ser publicado.

No Diário Oficial desta quinta-feira (4) uma Portaria cria a Comissão Especial que irá acompanhar e supervisionar a realização do concurso. Essa comissão está autorizada a manter contatos com a empresa especializada na realização do certame.

Com informações do Click PB

Compartilhe este artigo