No último dia 30 de Agosto, um sargento Tático I da 2ª CIPM de Mamanguape (PB) salvou a vida de um bebê de 1 ano e 5 meses enquanto fazia compras, próximo à lagoa na Capital do estado. O sargento Alves, que estava de folga, percebeu um tumulto próximo ao local onde fazia suas compras e não hesitante foi até o local. Ao se aproximar, o sargento tomou conhecimento que se tratava de uma criança que estava sem respirar por conta de um engasgo. Ao se identificar, o mesmo usou de seus conhecimentos técnicos e praticou a manobra de Heimlich conseguindo assim desobstruir as vias aéreas da pequena criança que estava quase desfalecida.
A Manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.
Dias após o salvamento, o sargento se encontrou com a família da pequena onde relatou que: “Foi a ocorrência mais marcante da minha vida policial…A bebezinha estava toda roxa, sem respirar e combos braços rígidos. Graças a Deus pude ajudar e salvar a vida dela. Fico muito feliz em ver ela e seus pais sorrindo, agora fazem parte da família e será minha sobrinha.”
O encontro emocionante também contou com o reconhecimento dos pais que agradeceram a Deus e ao Sargento por ajudar a salvar a vida de sua filha e disseram ter sido um ato heroico. “Foi muito difícil pra mim e minha esposa ver nossa filha daquele jeito… não desejo isso pra ninguém”, expressou o pai.
Do Blog do Pedro Júnior
Compartilhe este artigo