Uma confusão marcou o desfile de Independência em Olivedos, no Cariri paraibano, na noite deste sábado (7), após uma briga por motivações políticas uma multidão tentou espancar um servidor público que tentou buscar apoio no Destacamento de Polícia local. Após entrar no local, os envolvidos apedrejaram a viatura policial e o prédio do Destacamento. Na ação, dois acusados foram baleados e um segue foragido.
Segundo o Cabo Diogo, que tentava de serviço do comando da Guarnição, ele tentou controlar a confusão conversando com as pessoas, mas foi agredido por dois homens e precisou reagir com disparos técnicos na perna e no pé dos acusados após eles tentarem pegar a sua arma.
Outro identificado como Maxsuel Gozaga Leite, conhecido como Neném de Assis, acusado de apedrejar a viatura e o prédio do Destacamento, conseguiu fugir. Ele chegou a receber voz de prisão, mas entrou na casa da mãe e conseguiu fugir ao pular pelo muro.
Os dois acusados atingidos pelos disparos foram socorridos para o Hospital de Soledade, e em seguida, transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Redação