O senador Veneziano Vital do Rêgo, do PSB, teceu comentários nesta quinta-feira, 12, sobre as declarações do ex-governador Ricardo Coutinho, oriundas da crise instaurada no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na declaração, o ex-governador cita uma série de carreiras políticas [senador, governador, deputados estaduais e federais] e que teriam sido eleitos por causa dele.
Em decorrência disso, o Ricardo lançou a seguinte indagação: “E não sirvo para presidir um partido que construí ao longo desses anos todos? Tem algo que não se encaixa e tem verdade que não foi dita”.
Um desses políticos que estariam inclusos indiretamente na fala de Coutinho, seria Veneziano, que elegeu-se senador com o apoio do ex-governador nas eleições do ano passado.
Veneziano explicou que não existe nessa dupla relação [dele e Ricardo] quem seja o “credor ou devedor”.
“Existe uma afinidade política, quando, modestamente, tivemos a possibilidade de manutenção de um projeto que estava dando certo e que precisava ser sequenciado”, reconheceu o senador.
Ele classificou que algumas falas podem estar vinculadas ao “calor” do momento.
“Estamos vivendo esse momento [a crise do PSB]. Passada essa segunda-feira, algumas declarações podem estar mais vinculadas ao calor das poucas horas, do que propriamente de sentimentos que expressem. Eu não vou levar a fala do governador no sentido de desconhecer a nossa relação, que é de amizade e franca sintonia”, concluiu o parlamentar.
Paraíba Online