O presidente Jair Bolsonaro (PSL), terá alta na tarde desta segunda-feira (16), informou boletim médico. Ele retorna a Brasília, onde seguirá tratamento.
O vice Hamilton Mourão permanecerá como presidente em exercício até quarta-feira, segundo o Palácio do Planalto. Inicialmente, o general ficaria à frente da Presidência apenas até terça.
Bolsonaro se recupera há oito dias de uma cirurgia realizada no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo.
A alta vai ocorrer após sessão de fisioterapia. Durante o período de recuperação, ele deverá “seguir as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física”, segundo boletim médico.
Veja a íntegra do boletim médico
O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, internado desde o dia 7 de setembro, receberá alta hoje, no período da tarde, após a realização de fisioterapia.
O Presidente continuará sua recuperação em domicílio, devendo seguir as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física, sob supervisão conjunta da equipe médica do Dr. Macedo e da equipe da Presidência da República.
Esta foi a quarta operação desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. Desta vez, o objetivo era corrigir uma hérnia (saliência de tecido) surgida no local das intervenções anteriores.
ONU
Segundo o porta-voz, Otávio Rêgo Barros, está mantida a programação para a participação do presidente na Assembleia da ONU, em Nova York, no dia 24 de setembro. A viagem para a cidade norte-americana, que estava prevista para o dia 22, foi adiada para o 23.
*Com informações do G1.