Trauma de Campina Grande/PB registra quase 80 acidentados de moto no final de semana; 33 deles são da cidade

2 min. leitura
Foto Ilustrativa: Reprodução

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, no Agreste, atendeu 470 usuários no fim de semana. Do sábado (14) até esta segunda-feira (16) pela manhã, foram registradas 78 vítimas de acidentes de moto. Dessas, 33 pessoas feridas são da cidade e o restante de vários municípios do Brejo, Cariri e até do Sertão.

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado até as primeiras horas desta segunda-feira. Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões durante o período. Veja abaixo os relatórios.

De acordo com a direção do hospital, os 470 atendimentos são também de feridos em oito acidentes de automóvel, duas agressões físicas, cinco vítimas de projéteis de arma de fogo e dois por arma branca (objetos perfurocortantes). Os demais atendimentos médicos foram na clínica médica e na pediatria.

Segundo com relatório, o município de Arara, no Brejo, teve quatro acidentados de moto. Já das cidades de Areia e Juazeirinho, no Seridó, foram três de cada e de Queimadas, no Agreste, foram dois.

O Trauma de Campina disponibiliza 298 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico e é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

*Com informações da Secom

Compartilhe este artigo