
A Prefeitura de Cabedelo anunciou um projeto que vai digitalizar documentos e reduzir o consumo de papel nas repartições públicas. A apresentação do projeto Gestão Digital é nesta quarta-feira (18), às 19h, no Centro Cultural Mestre Benedito.
Segundo a prefeitura, a iniciativa é pioneira na região metropolitana e deve proporcionar a qualquer pessoa requerer e acompanhar solicitações como alvarás, certidões, IPTU, ITBI, segunda via de impostos e processos administrativos como licenças médicas e aposentadorias de forma 100% online.
“Com ela, a prefeitura vai gerar uma economia de cerca de R$ 2 milhões, valor que será investido em outras ações em benefício da população”, disse o prefeito Vitor Hugo.
Com a instituição do processo digital, a administração afirma que ganha em eficiência e sustentabilidade, reduzindo gastos com papel, impressão e transporte. “O acesso via internet vai permitir a produção e encaminhamento dos documentos para outras áreas ou órgãos a qualquer hora e de forma imediata”, finalizou o prefeito.
Com informações do Portal Correio