Um agente socioeducativo que presta serviços no Lar do Garoto Padre Octávio Santos, instalado na zona rural de Lagoa Seca, foi detido acusado de fornecer drogas para internos da unidade da Fundac que abriga adolescentes em conflito com a lei.
O acusado, identificado como Waldemir Fernandes de Lima, de 40 anos, foi flagrado no final da tarde desta quinta-feira (26) pela direção da unidade, momentos após entregar maconha a internos de uma das alas.
“Estávamos desconfiando da existência de entorpecentes no local há aproximadamente três semanas, porque alguns agentes sentiram o cheiro da maconha sendo consumida. Nós já havíamos recebido a informação que o acusado seria o responsável por entrar com a droga e começamos a monitorar” declarou o diretor da unidade, Luiz Antônio da Silva Sousa, em depoimento prestado na Central de Polícia Civil de Campina Grande.
Ao desconfiar do comportamento do agente e de três internos, a direção da unidade resolveu fazer uma revista na ala onde eles estavam recolhidos e encontrou alguns cigarros de maconha.
Waldemir Fernandes é novo na função de agente socioeducativo e começou a trabalhar no Lar do Garoto há menos de um mês.
Na delegacia, ele negou as acusações e disse apenas entregou um short e pacotes de biscoitos aos internos.
O caso foi registrado pela delegada plantonista Elizabeth Regina Beckman.