Alvo da operação são motoristas dirigindo sob influência de álcool (Foto: Secom-PB)

A Operação Lei Seca, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), notificou 35 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante o fim de semana. O balanço foi divulgado, nesta segunda-feira (30), pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização do órgão.

Foram realizados 256 testes do etilômetro (bafômetro), que resultaram na remoção de cinco veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou 14 condutores em flagrante, pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar índice a partir de 0,05mg de álcool por litro de ar, durante o teste. Ele será punido com multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. O veículo ficará retido até que um condutor capacitado apareça para retirá-lo.

O major Castro lembrou ainda que, caso o teste do etilômetro acuse a partir de 0,34 mg, ou o condutor se recuse a fazê-lo mas apresente um conjunto de sinais que configurem embriaguez, será conduzido à delegacia e responderá pela prática de crime ao volante.

ClickPB

Compartilhe este artigo
loader-image
Paraíba, BR
00:34, 23/12/2024
temperature icon 22°C
algumas nuvens
Humidity 80 %
Pressure 1014 mb
Wind 22 Km/h
Wind Gust Wind Gust: 32 Km/h
Clouds Clouds: 23%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 05:08
Sunset Sunset: 17:41
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -