Um tema extremamente polêmico voltou à pauta da Assembleia Legislativa na manhã de hoje. O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), anunciou que pretende construir um prédio na BR 230 vizinho à Promac para abrigar o plenário e os gabinetes dos deputados, além de um auditório. A obra está estimada em R$ 17 milhões e segundo o presidente não representará a saída do poder legislativo da Praça dos Três Poderes: “Vamos continuar com nosso prédio aqui no Centro, mas teremos uma economia mensal de R$ 70 mil ao entregar o prédio do Palace Hotel e do Centro Médico, por exemplo”, disse Galdino.
A medida foi criticada pelo deputado Jeová Campos que considerou inadequada a saída da Assembleia da Praça 1817. “Além de ser importante para o Centro de João Pessoa estarmos aqui, ainda temos que ter em mente que enfrentamos uma crise econômica rigorosa e esse investimento pode não ser compreendido pelo povo da Paraíba”, disse.
Camila Toscano, por outro lado, se posicionou a favor: “É uma medida necessária para atender as necessidades dos deputados e do funcionamento da Casa. E temos que ressaltar que o prédio da Assembleia continuará na Praça”.
Segundo Galdino, os setores que atualmente estão instalados no Paraíba Palace voltarão ao prédio sede.
Com informações do Parlamento PB