O governador João Azevêdo disse nesta quarta-feira (2), ao comentar a renúncia coletiva no Diretório Municipal do partido na capital, que o PSB está se “desmanchando”.
Segundo ele, a renúncia no Diretório Municipal anunciada hoje pela deputada Estela Bezerra é uma consequência da dissolução da Executiva Estadual. “Isso é consequência exatamente da decisão tomada anteriormente. Acho que a forma como foi feita a dissolução do Diretório Estadual está gerando agora essa questão”, afirmou.
Ele voltou a criticar a dissolução do Diretório Estadual. “Foi uma decisão equivocada, está aí se mostrando equivocada. O partido está se desmanchando, as pessoas estão saindo porque não concordaram com a forma autoritária, com a forma antidemocrática que foi feita a dissolução do diretório, sem que houvesse um mínimo de diálogo ou de conversa. Essa é a questão que está posta. Tudo isso e o restante é consequência do que aconteceu”, frisou.
Ele declarou que o PSB vai ter que encontrar uma saída e quem gerou o problema “vai ter que encontrar os caminhos pra sair”.
Sobre as assinaturas do deputado Buba Germano e da secretária Emília Correia na lista que dissolveu a Executiva Estadual, o governador disse que são posições individuais e que respeita.
“Eu tenho que respeitar a posição das pessoas. Eu não tenho nenhum tipo de problema em relação a isto. Eu acho que as pessoas tomam suas decisões e, evidentemente todas as decisões têm consequências”, lembrou.
Com informações do Parlamento PB