No dia 18 de outubro, terá início o Mundial Militar, em Wuhan, na China. Mais de 10 mil atletas de mais de 100 países irão disputar a competição. Uma delas é Luana Lira, natural de João Pessoa e que reside em Brasília. Atleta da seleção brasileira de saltos ornamentais, ela é um dos principais nomes do país.
Assim como diversos atletas do Brasil, Luana faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas. No seu caso, ela é Terceiro-Sargento da Marinha.
Luana vem tendo um grande ano. Pelo seu clube, o Instituto Pró-Brasil, conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze no Troféu Brasil. Pela seleção, disputou o Mundial de esportes aquáticos pela terceira vez e estreou nos Jogos Pan-Americanos, onde chegou a duas finais.
“E ainda vale como mais uma experiência que teremos. Isso conta demais, já que o nosso esporte está muito ligado à nossa mente e à concentração. Então, quanto mais participar de competições, melhor para o atleta aperfeiçoar o trabalho da mente, da
concentração e para lidar melhor com a competição, o emocional, a angústia e o nervosismo. Eu procuro em cada uma delas me superar, desafiar, encarar e evoluir”, concluiu.
Com informações do Click PB