
Funcionários de um juizado da Justiça Federal no Recife tiveram um grande susto na tarde desta segunda-feira (7). Uma bolsa deixada no local, que continha um pó não identificado e causou alergia em alguns servidores, motivou a evacuação do imóvel pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Federal.
Devido à ameaça, a movimentação foi intensa no Centro do Recife e a área localizada em frente ao prédio foi isolada. A Polícia Federal informou que a hipótese de atentado será investigada.
O clima foi de apreensão no Fórum Social Desembargador Neves Filho, na Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife. Rumores iniciais, posteriormente negados pela PF, davam conta que o material seria uma bomba. No espaço funcionam os juizados especiais federais e, por medida de segurança e dentro dos procedimentos padrões, o imóvel foi evacuado.
O Corpo de Bombeiros foi o primeiro chegar ao local, por volta das 15h, após um alerta de “material perigoso”. Quatro viaturas foram deslocadas para o local. Na sequência, o Grupo de Bombas e Explosivos (GBE) da PF transportou o material suspeito para um local seguro, enquanto peritos da Polícia Federal iniciavam a análise do conteúdo da bolsa. A equipe de perícia permaneceu no local para tentar identificar o pó e levantar outras informações que possam ajudar na investigação.
OP9











