Foi preso na manhã desta terça-feira (8), em Araruna, Adjair Pinheiro do Nascimento, ex-agente penitenciário da Cadeia Pública de Solânea, acusado de envolvimento na fuga de Allan Júnior, preso suspeito de estelionato. O fato ocorreu em maio deste ano.
Investigações comandadas pela Polícia Civil dão conta da participação do funcionário exonerado no caso. Dessa forma, o mandado de prisão foi cumprido pelas autoridades.
Allan Júnior, detento que estava preso na Cadeia Pública de Solânea desde agosto de 2018, saiu do local no dia 17 de maio deste ano. Ele teria sido liberado para se encontram com a mulher em um motel da cidade. De acordo com as investigações, Ana Cristina foi buscá-lo em frente à cadeia. A partir deste momento, os dois desapareceram com seus filhos.
Depois de ser liberado para o encontro com Ana Cristina, Allan Júnior não retornou. “No dia seguinte, a direção da cadeia comunicou à delegacia da cidade o desaparecimento do homem e todos os seus pertences, além de uma arma de fogo, uma pistola .40, pertencente ao sistema Penitenciário, que sumiu da cadeia”, relatou o delegado Seccional de Solânea, Diógenes Fernandes.
Além da fuga ter sido irregular, a saída de Allan Júnior foi facilitada por um agente penitenciário plantonista, este que seria Adjair Pinheiro. “A fuga dele teve apoio de quem tinha o dever de custodiar e ainda foi fornecido um celular para ele sob a remuneração de R$ 1 mil, além de outros valores pagos pelo preso aos agentes penitenciários”.
Allan Júnior é acusado de praticar golpes na região. Ao ser abordado pela polícia, acabou fugindo e atropelando três pessoas. Após a prisão, as autoridades tomaram conhecimento de que o homem tinha mandados de prisão contra ele em pelo menos 10 estados do Brasil.