A quarta-feira (9) amanhece com as ruas de várias cidades paraibanas ocupadas com o reforço da Polícia Militar para prevenir e combater assaltos, neste horário de logo cedo da manhã, principalmente em pontos de ônibus e no trajeto das pessoas que saem de casa para trabalhar ou estudar. É a 6ª edição da Operação Alvorada, que conta com 676 policiais militares e 193 viaturas atuando em pontos estratégicos.
A operação tem reduzido significativamente os roubos e outros crimes no horário, promovendo mais sensação de segurança para a população, já que grande parte da Alvorada tem atuação de policiais a pé, nos locais de maior fluxo de pessoas no começo da manhã. O próprio comandante-geral da corporação, coronel Euller Chaves, participa do planejamento, execução e avaliação dos trabalhos.
Na região metropolitana de João Pessoa, a operação desta quarta-feira (9) mobiliza 414 policiais, sendo que mais da metade do efetivo, 230 no total, está fazendo o policiamento a pé nos locais indicados pela estatística e inteligência como pontos fundamentais para ocupação.
A 6ª edição da Operação Alvorada começou com reforço das ações nos terminais dos ônibus e nas integrações do Varadouro e do Valentina, desde às 5h, realizando também abordagens a motos e carros em vários locais. O trabalho deve ser intensificado ainda mais a partir das 6h.
(Com informações da Assessoria).