A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande emitiu uma nota oficial mediante os últimos casos de insegurança registrados nos pontos de comércio da cidade. O fato mais recente ocorreu no último sábado (12), quando bandidos, utilizando a tática da “marcha à ré”, arrombaram a Loja Rutra, na Rua Cardoso Vieira, e roubaram algumas mercadorias.
Veja abaixo a nota na íntegra:
”A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande vem a público externar solidariedade ao empresário e presidente desta entidade, Artur Almeida e a todos que compõem o Grupo Rutra, pelo fato lamentável ocorrido na madrugada deste sábado (12), quando bandidos utilizando a tática da “marcha à ré” arrombaram a Loja Rutra, localizada na Rua Cardoso Vieira, uma das principais vias do comércio campinense, para roubar e destruir o patrimônio de uma empresa genuinamente campinense e que carrega o nome da cidade pelos maiores endereços comerciais do Nordeste.
Diante deste fato, a classe empresarial se sente indignada por ter que arcar com a alta carga tributária, leis absurdas, falta de incentivos e mesmo assim não ter o mínimo de segurança possível para manter vivo um dos segmentos que mais impulsionam a economia da região.
Não basta apenas o empresário investir na instalação de grades, câmeras e em vigilância armada. A solução para acabar de vez com a ação dos bandidos no comércio de Campina Grande é simples: a presença da polícia nas ruas.
Se não houver nenhuma resposta firme dos órgãos que compõem a Segurança Pública do Estado da Paraíba os criminosos continuarão agindo na certeza da impunidade, as lojas continuarão fechando e os empregos ficarão cada vez mais escassos”
Redação