Após investigações sobre a suposta ameaça a estudantes do curso de Letras no Campus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na última sexta-feira (18), o reitor Rangel Júnior voltou a falar sobre o tema em áudio divulgado num aplicativo de mensagem nesta segunda-feira (21). Segundo o reitor, o estudante foi localizado e relatou problemas psicológicos e se comprometeu a trancar o curso.
“Tivemos contato direto com o estudante, ele relatou que tinha passado por problemas de saúde, é uma pessoa que sofre com problemas psicológicos e há dez anos tem acompanhamento psiquiátrico”, explicou Rangel.
Ainda segundo o reitor, o estudante encaminhou uma carta à Coordenação do curso onde esclarece a situação e aponta seus problemas de saúde. “Ele se comprometeu ainda hoje ir com a Direção de Centro e a Coordenação do curso trancar o curso e reconheceu o erro cometido”, disse o reitor.
Rangel disse ainda que a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do estudante e tranquilizou a comunidade acadêmica.
“Não há nenhum risco nesse momento sobre a integridade das pessoas na Universidade, todos podem sentir segurança e irem para suas atividades com tranquilidade porque isso foi assegurado por nós, também, pela Polícia”.
Redação