A Globo emitiu uma nota respondendo ao presidente (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro fez uma live no Facebook na noite desta terça-feira (29), com a chamada “Mais uma matéria porca da Globo”, o presidente criticou a reportagem do ‘Jornal Nacional’ que associou seu nome a um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco em 14 de março de 2018.

Na live disse que a emissora quer empurrar a culpa da morte da vereadora Marielle Franco para cima dele.

“Vocês, TV Globo, o tempo inteiro infernizam a minha vida, porra! (…) Vocês não tem vergonha na cara. Agora, Marielle Franco, querem empurrar pra cima de mim? Patifes, canalhas, não vai colar! Não devo nada a ninguém. Vocês querem arrebentar com o Brasil. Estava muito bem com governos anteriores, mamavam bilhões de estatais. Acabou a teta, não tem mais dinheiro público para vocês”, declarou.

Logo em seguida, o presidente afirmou que, em 2022, quando vence a concessão da emissora, o processo de renovação deverá estar “limpo” e “transparente” para ser aprovado. “Não vai ter jeitinho para vocês”, disse.

Em relação às ofensas que o presidente Jair Bolsonaro dirigiu à Globo, a emissora divulgou a seguinte nota:

“A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.

O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação.

A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações.”

ClickPB

Compartilhe este artigo
loader-image
Paraíba, BR
22:42, 10/07/2025
temperature icon 19°C
céu limpo
94 %
1020 mb
14 Km/h
Wind Gust: 38 Km/h
Clouds: 3%
Visibility: 10 km
Sunrise: 05:39
Sunset: 17:22