Record TV demite operador de câmera após ataque de racismo a Sabrina Paiva, participante de ‘A Fazenda’

Por Redação
2 min. leitura
Foto: Reprodução/Play Plus/Record TV

A emissora paulistana Record TV comunicou no início da tarde desta quarta-feira (6), a demissão de um operador de câmera do programa ‘A Fazenda’, que insultou a participante Sabrina Paiva de “macaca”, o que configura ofensa racial.

O elenco do reality estava reunido na sala, aguardando pela entrada ao vivo do apresentador Marcos Mion, quando Sabrina e seus colegas de confinamento ouviram alguém gritar “senta aí, macaca”.

A vítima, única a estar em pé no momento, disse constrangida ter entendido tudo. Hariany Almeida, outra participante, também afirmou ter compreendido.

A Record TV informou em nota que, imediatamente ao fim do programa, o operador teve seu contrato rompido sumariamente pela empresa que presta serviços à emissora, responsável pela contratação dos profissionais. À Sabrina, será dado o direito de fazer representação legal ao ofensor.

Confira a nota na íntegra:

“A Record TV informa que ontem (5) durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.”

Toni Moraes

Compartilhe este artigo