Durante ato organizado por movimentos sociais em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Lula fará um longo pronunciamento ao povo brasileiro, neste sábado (9), depois das 12 horas. Lula foi solto nesta sexta-feira e, após falar com o Acampamento Lula Livre, partiu para o ABC paulista.
O ex-presidente deve focar seu discurso na perda de direitos que o governo comandado por Jair Bolsonaro tem promovido. Em discurso feito logo que saiu da prisão, Lula disse que deixaria para o dia seguinte uma análise sobre a conjuntura do Brasil, mas adiantou algumas críticas.
“Depois que eu fui preso, depois que eles roubaram do Haddad, o Brasil não melhorou, o Brasil piorou. O povo tá trabalhando sem o menor respeito. […] Colocaram um ministro da Educação que tenta destruir a nossa universidade. Eu saio com o maior sentimento de agradecimento que um ser humano pode ter por outro. […] Quero um governo que não mente no Twitter como o Bolsonaro mente”, disparou.