
Quem apostava que a política da cidade de Lagoa Seca, no Agreste do estado, não deveria apresentar mais nenhuma surpresa para o quadro sucessório de 2020 se enganou. Os irmãos Nelson e Adelson Anacleto – lideranças socialistas, filiadas ao PSB e que faziam oposição a atual gestão – vão confirmar na tarde desta sexta-feira apoio a candidatura de reeleição do atual prefeito Fábio Ramalho da Silva.
Em um evento intitulado “Avança Lagoa Seca”, Nelson – atual vereador do município – e Adelson, empresário que já havia lançado sua pré-candidatura a prefeito, vão anunciar publicamente a decisão de se aliar ao atual gestor em plena Câmara de Vereadores.
A decisão deve refletir diretamente no cenário político local, já que Nelson figurava como a principal liderança com mandato que ainda fazia oposição ao atual modelo de gestão na cidade.
Com o anúncio, que deve acontecer logo mais, as 17h30, Nelson e Adelson não só se aliam a Fábio, como também trazem consigo uma forte representação sindical e rural, a exemplo do líder sindical Nelson Ferreira e dirigentes partidários como Leda do PT, Noaldo Andrade entre outros.
Na convocação feita com a comunidade, Nelson e Adelson não explicitaram a posição política, no entanto, o BLOG teve informações privilegiadas de que os dois irão mesmo integrar o grupo liderado por Fábio Ramalho.
Com isso, o atual prefeito terá o apoio declarado de 10 dos 11 parlamentares na Casa Legislativa e promete unir, no mesmo palanque o ano que vêm, adversários históricos como os ex-prefeitos Edvardo Herculano, Pedro Jácome de Moura (Pedro do Pão), Bola Coutinho e agora, Nelson Anacleto.
Visivelmente enfraquecido, o grupo oposicionista ainda possuem dúvidas em qual nome apostar: Diego do Veleiro (MDB) – que foi derrotado nas eleições de 2016 – ou Edvaldo Bode (ainda no PSB) que conta com um forte aliado e investidor1: o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.
VEJA VÍDEO DO CONVITE PARA O EVENTO: