Um homem, de 41 anos, morreu após ser atropelado por dois veículos na noite deste domingo (25) na BR-230, em Bayeux. O acidente aconteceu há 200 metros de uma passarela e chama atenção para o alto número de ocorrências similares.
De acordo com um familiar, que não quis se identificar, o homem estaria embriagado.
A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sarah Timótheo, lembrou que o local é uma via de trânsito rápido e não tem faixa e a passarela apenas mais adiante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, mas apenas confirmou o óbito.
O delegado Luís Carlos, ressaltou que é crescente o número de atropelamentos que acontecem na região, tanto em Bayeux quanto em Santa Rita. Ele chamou atenção para o fato de que há uma passarela a 200 metros do local. “A pessoa deixa de andar 200 metros para atravessar na passarela e prefere ir par a pista perigosa onde a média de velocidade é de 80 km/h a 100 km/h é fatal”, disse.
“Ele foi atropelado por um carro e o que vinha atrás passou por cima dele. A gente orienta para não atravessar na pista de rolamento, mas não adianta. No mesmo momento vinha um pessoal da outra pista [atravessando da mesma forma] para ver o morto”, alertou.
O motorista, que ficou no local, disse que apenas ouviu a pancada e não chegou a ver a vítima, já que o local é escuro e o homem também estava vestindo roupa escura.
Marília Domingues / Flávio Fernandes
Paraíba.com.br