Projeto da UFPB seleciona crianças autistas para tratamento com Canabidiol

Por Redação
2 min. leitura
Ainda segundo as orientações para os interessados, a criança fará diversas avaliações e acompanhamentos durante a pesquisa, sendo de fundamental importância que as crianças possam comparecer à UFPB, quando necessário. (Foto: reprodução)

Pais de crianças autistas que desejam participar de uma pesquisa científica que estuda o tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) a partir do uso de cannabis medicinal devem se inscrever até o dia 12 de dezembro na segunda turma aberta pela instituição. Quem estiver interesse em participar deve se inscrever no link aqui.  O objetivo da análise é verificar evoluções no quadro das crianças a partir do uso contínuo e controlado do óleo de cannabis.

Serão selecionadas aproximadamente 70 crianças com idade entre 2 anos e meio e 12 anos incompletos, sendo que metade delas receberá o canabidiol (CBD) e a outra metade, um produto placebo. O tempo da pesquisa será de 6 meses.

A iniciativa faz parte do grupo de Extensão em Cannabis Medicinal – Pexcannabis, do Centro de Ciências da Saúde – CCS, do Departamento de Fisiologia e Patologia da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Ainda segundo as orientações para os interessados, a criança fará diversas avaliações e acompanhamentos durante a pesquisa, sendo de fundamental importância que as crianças possam comparecer à UFPB, quando necessário.

Na seleção serão excluídas as crianças que apresentem comorbidades, tais como, diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica, doenças autoimunes, epilepsia e que tenham feito uso de algum produto à base de cannabis, nos últimos 02 meses antes de iniciar a pesquisa.

PEXCANNABIS é um projeto de pesquisa e extensão em Cannabis Medicinal na UFPB coordenado pela professora Drª Katy Lisias Gondim Dias de Albuquerque.

ClickPB

Compartilhe este artigo