O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (6) uma série de investimentos para 2020. Entre os anúncios está a reforma e ampliação dos hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande, além de outros hospitais, concurso para novas mil vagas para a educação, Porto de Cabedelo e Aesa e a extinção dos programas gols de Placa e Bolsa Atleta.
O governador prometeu ampliar programas na área de habitação, como o Cidade Madura. Também prometeu a criação de um novo programa de habitação no Estado.
O governador João Azevêdo apresentou, nesta segunda-feira (6), no Teatro Paulo Pontes, a prestação de contas das ações do Governo em 2019. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também anunciou os investimentos previstos para o ano de 2020.
Ao fazer o balanço das ações realizadas em 2029, ele destacou a questão da Segurança.
“Conseguimos atingir as metas previstas, a redução da violência, na Paraíba, atingiu 21%”, comemorou, citou ainda a redução de ataques a agências bancárias e crimes contra mulheres, entre outros.
“Isso é um esforço individual de cada homem, mulher, que compõem as forças de segurança na Paraíba”, frisou o governador.
Em educação, citou a abertura de 53 novas escolas Cidadã Integral. Em 2020 prometeu a abertura de mais 76 escolas em tempo integral. “”A Paraíba está no caminho certo naquilo que se refere a Educação”, afirmou.
Destacou também os investimentos feitos em programas para geração de emprego, como o ParaibaTec, que prepara o jovem para o mercado de trabalho.
Saúde
Na área de Saúde, lembrou as dificuldades que o Estado teve na área. “Pensamos e reformulamos a gestão da Saúde, para que em 2020 tenhamos resultados melhores. Fazer com que a Saúde dê a resposta que a população espera é o objetivo maior”, garantiu.
Segundo João Azevêdo, a saúde entra em um novo momento.