A disputa por uma casa de herança pode ter motivado o caso que chocou Campina Grande na noite do último sábado (4), quando Damião Monteiro Costa de 72 anos invadiu a casa da irmã, Geni Monteiro Costa de 77 anos e portando um revólver de calibre 38 atirando contra os presentes no local.
O ato acabou por vitimar fatalmente três pessoas: Geni Monteiro Costa, dona da residência, que veio à óbito ainda na noite do sábado. Cintia Raquel Cosme Silva, de 22 anos, no Hospital de Trauma de Campina Grande, além do próprio Damião, que suicidou-se após efetuar o atentado, vindo à falecer ainda no local do crime.
Segundo informações concedidas pelo Comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar Francimar Vieira Lins a uma rádio da cidade, a desavença na família já existia há algum tempo em decorrência de uma disputa pela casa em que a irmã do autor do crime residia.
A Superintendência da Polícia Cívil informou em nota que o homem não fazia parte do seu quadro de policiais, mas sim, que havia exercido papel de policial comissionado da corporação, sendo exonerado há cerca de quinze anos.
Por Pedro Pereira