O Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP) teve o bloqueio de cerca de R$ 5,2 milhões decretado pela justiça na última quinta-feira (30).
A decisão, divulgada nesta sexta-feira, é da Juíza da 6° Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, Silvana Pires Moura Brasil.
Essa OS é a mesma que perdeu recentemente os contratos com os hospitais Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e o Geral de Mamanguape.
A IPCEP perdeu os contratos após uma decisão da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba(PGE) que aponta como o principal motivo as possíveis irregularidades cometidas pela Organização que foram revelados pelo Ministério Público da Paraíba no âmbito da Operação Calvário.
A juíza constatou a existência de aproximadamente R$ 5,2 milhões nas contas bancárias do instituto. O bloqueio dos bens é justificado pelo “risco de dilapidação do patrimônio por parte da demandada, dificultando assim o ressarcimento dos danos causados ao erário”, já que o contrato foi encerrado pelo governo.












